Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Encontro técnico, fechado ao público, será realizado no Instituto de Geociências da Unicamp e contará com overview das quatro linhas de pesquisa, com apresentação de 46 pôsteres.

A 7ª edição da EPIC Conference acontece nesta terça-feira, 2 de dezembro, no Auditório do Instituto de Geociências da Unicamp, reunindo pesquisadores do Centro de Inovação em Produção de Energia (EPIC) para apresentar e discutir os avanços mais recentes da fase 2 do centro. Criado com financiamento da FAPESP e da Equinor, o EPIC é um Centro de Pesquisa em Engenharia apoiado pelo Centro de Estudos de Energia e Petróleo (CEPETRO). Atualmente, o EPIC desenvolve suas atividades em quatro linhas de pesquisa: Gerenciamento de Reservatórios, Garantia de Escoamento, Caracterização de Reservatórios e Estudos Integrados de Reservatórios.

O evento deste ano será fechado ao público externo, com participação de pesquisadores do EPIC, membros do International Advisory Board (IAB) e representantes da Equinor, que acompanharão as apresentações ao longo do dia e participarão da reunião técnica de fechamento. Do IAB, dois membros estarão presentes: prof. Mike King, da Texas A&M University, e prof. Robert Goldstein, da University of Kansas.

A abertura será conduzida pelo professor Denis José Schiozer, diretor do EPIC. Na sequência, cada uma das quatro RLs apresentará um overview técnico do andamento de seus subprojetos, seguido de uma apresentação oral de um projeto de destaque. Ao longo do dia também serão realizadas duas sessões de pôsteres, totalizando 46 trabalhos, apresentados em dois blocos: 23 pela manhã e 23 à tarde.

Segundo o professor Guilherme Palermo Coelho, coordenador de Educação e Disseminação do Conhecimento do EPIC, esta edição marca um momento importante de consolidação do centro. “Estamos no segundo ano da Fase 2 e já observamos um amadurecimento claro dos projetos e da integração entre as linhas de pesquisa. A conferência é um momento de apresentar esse panorama e discutir, com a Equinor e com o comitê internacional, os rumos do centro para os próximos anos”, afirma.

 7th Epic Conference
Ir para o topo